Terapeutas

Duas psicólogas clinicas dinâmicas e profissionais trabalham no Cabinet du Champ de Mars. Sensíveis às diferenças culturais, nossas terapeutas tem experiências com a língua e a cultura de diversos países como a França, o Japão, o Brasil, a Alemanha, a Suécia, os EUA e a Finlândia. Esse percurso pessoal e profissional deu-lhes uma visão global dos diferentes métodos e teorias psicológicos. Nossas psicólogas trabalham também em instituições do sistema público de Paris onde mantém contato com diversos profissionais (psiquiatras, pediatras, fonoaudiólogos...). Isso possibilita uma melhor orientação de seus pacientes quando necessário. Saiba um pouco mais sobre cada psicóloga nessa página.

C. Porto

C. Porto é psicóloga clínica e psicoterapeuta e trabalha com crianças, adolescentes e adultos no Cabinet du Champ de Mars. Ela oferece sessões de psicoterapia assim com testes e avaliações psicológicas em português, francês e inglês. C. Porto trabalha também em no CMPP (centre médico-psycho-pédagogique) MGEN, um centro médico, psicológico e pedagógico para crianças e adolescentes. Essa instituição faz parte do sistema de saúde francês.

Licença
C. Porto é reconhecida como psicóloga clínica e psicoterapeuta pela Agencia Regional de Saúde na França (ARS), e está inscrita na base de dados ADELI que repertoria todos os profissionais autorizados a atuar na área da saúde na França.

Organizações
C. Porto faz parte da Sociedade do Rorschach e dos Métodos de Projeção de Língua Francesa. 

Publicações
C. Porto é co-autora de duas pesquisas publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

 Percurso Acadêmico
Após a obtenção de seu diploma de Psicologia da Universidade Americana de Paris (AUP), C. Porto optou pela prestigiada Universidade Paris V Descartes para seu Mestrado em Psicologia Clínica e Psicopatologia. Ela em seguida fez uma pós graduação em Testes e Avaliações Psicológicos. Durante seus 8 anos de formação C. Porto trabalhou em diferentes instituições como hospitais e clínicas.

K. HAYASHI-BONNECUELLE

K. Hayashi-Bonnecuelle, terapeuta, trabalha com adultos no Cabinet du Champ de Mars. Ela atende em inglês e japonês.

Licença
K. Hayashi-Bonnecuelle é uma psicóloga clínica reconhecida pela Associação Japonesa de Psicólogos Clínicos e uma terapeuta repertoriada pelo estado de Illinois nos Estados Unidos.

Organizações
Ela faz parte da Associação Japonesa de Psicólogos Clínicos e também da Division 39 Psicanálise da Associação de Psicologia Americana.

Publicações
Suas pesquisas foram publicadas nos Estados Unidos.

Percurso Acadêmico
Depois de cursar Estudos Iternacionais na Universidade de Tsukuba no Japão, K. Hayashi-Bonnecuelle obteve um Mestrado em Terapia e um diploma de doutorado em Psicologia Clínica na Chicago School of Professional Psychology nos Estados Unidos. Ella trabalhou em centros de terapia universitários assim como hospitais, clínicas e seu consultório no Japão e nos Estados Unidos.